FOTO%202_edited.jpg

Especialidades médicas

Cardiologia

Cardiologia é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento das doenças que acometem o coração bem como os outros componentes do sistema circulatório.

geriatra.jpg
Geriatria

Geriatria é o ramo da medicina que foca o estudo, a prevenção e o tratamento de doenças e da incapacidade em idades avançadas.

h1.jpg
Medicina da Dor

Também conhecida como

shutterstock_1452773576-scaled.jpg
Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia é a especialidade médica que cuida da saúde da mulher em todas as fases da vida. Tem um papel importantíssimo tanto na prevenção, quanto no tratamento de doenças relacionadas aos órgãos genitais femininos.

Obstetrícia é a especialidade que cuida da saude da mulher durante a gestação, parto e puerperio.

mastologia-890x418.jpg
Mastologia

mastologia é especialidade médica que se dedica ao estudo das glândulas mamárias.

reumatologia.png
Reumatologia

Reumatologia é a área do conhecimento médico que se ocupa do estudo das doenças do tecido conjuntivo, incluindo articulações, ossos, músculos, tendões, ligamentos e doenças auto-imunes.

b2.jpg
Pediatria

Pediatria é a especialidade da Medicina dedicada ao cuidado da saúde de crianças, adolescentes e pré-adolescentes.

Quando-Procurar-um-Dermatologista.png
Dermatologia

A Dermatologia é uma especialidade médica cuja área de conhecimento se concentra no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças e afecções relacionadas à pele, pelos, mucosas, cabelo e unhas.

original-ce1e2e7c7ecf3325ad6d75587193ca7
Endocrinologia

Endocrinologia é a especialidade médica que cuida do funcionamento das glândulas e das doenças que as afetam.

shutterstock_295504619.jpg
Nutrologia

A Nutrologia, é a especialidade médica que estuda, pesquisa e avalia os benefícios e malefícios causados pela ingestão dos nutrientes,

aplicando este conhecimento para a avaliação de nossas necessidades orgânicas, visando a manutenção da saúde e redução de risco de doenças, assim como o tratamento das manifestações de deficiência

ou excesso.

acupuntura.jpg
Acupuntura

As técnicas de acupuntura baseiam-se na ideia de que o corpo é composto de energia, acumulada em várias regiões, que são chamados de meridianos. Se o fluxo de energia nestes meridianos estiver desequilibrado provoca inflamação no corpo, causando sintomas como dor, cansaço e fraqueza.

images.jpg
Medicina da Dor

Também conhecida como Medicina Intervencionista da Dor, os principais objetivos desta área médica são reduzir e controlar a dor, ajudando o paciente a maximizar a sua funcionalidade, ou seja, sua produtividade e qualidade de vida, aspectos que ficam prejudicados nos casos de dor crônica.

cirurgia-de-coluna.jpg
Neurocirurgião de Coluna

Neurocirurgião é o médico com especialidade em cirurgia do sistema nervoso central e periférico, incluindo o cérebro, a coluna e todas as ramificações nervosas.
Dor na coluna é um problema geralmente associado ao médico ortopedista e na maioria das vezes regride com analgésicos anti-inflamatórios e sessões de fisioterapia ou reeducação postural. Contudo, quando há indícios de compressão nervosa pode ser necessário procurar um neurocirurgião.